Conjunto Nacional e demais shoppings da rede Ancar Ivanhoe se engajam no combate à fome no Brasil
De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Brasil, 55% da população luta contra a fome no país, situação agravada pela pandemia. Pensando nessa realidade, vivida por cerca de 116 milhões de brasileiros, a Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping Conjunto Nacional, estabeleceu a sua maior meta dos últimos quatro anos de participação do movimento: arrecadar 167 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania, e beneficiar cerca de 16.700 famílias.
A campanha acontece entre os dias 16 de novembro e 30 de dezembro e a Ancar Ivanhoe convida quem passar pelos shoppings da rede a fazer a diferença e contribuir no combate à fome através de doações de alimentos ou contribuições digitais. Em Brasília, o ponto de recolhimento de doações fica no Conjunto Nacional, 2º piso, Ala Norte, onde está a exposição comemorativa aos 50 anos do shopping. As doações também podem ser realizadas pelo link: https://benfei.to/CNBapoianatalsemfome2021.
Segundo Caroline Pereira, gerente de Comunicação e Branding da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de apoiar a sociedade em tempos difíceis através da colaboração de cada um. “Ao longo dos últimos dois anos, realizamos diversas ações de mobilização e apoio social e não poderíamos deixar de participar mais uma vez do Natal Sem Fome. Com o agravamento da crise alimentar no país, resolvemos usar o poder de mobilização dos nossos shoppings e criar a maior meta de arrecadação dos últimos anos”, afirma Caroline.
Para Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania, o apoio de empresas tem sido fundamental para que a ONG chegue às famílias de todas as regiões. “A Ancar é uma das principais parceiras do Natal Sem Fome e da Ação da Cidadania na luta para acabar com a fome no Brasil. No contexto que ainda vivemos no país, com tanta gente sem ter o que comer, contar mais uma vez com uma das maiores empreendedoras do país na nossa campanha é um ganho enorme e que certamente vai fazer diferença na vida dessas famílias”, conclui.
Os shoppings vão incentivar ainda o Troco Solidário, permitindo que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
As doações acontecem através dos sites ou fisicamente nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista, Eldorado, Metrô Itaquera, em São Paulo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Golden Square, no Grande ABC; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.
Sobre a Ancar Ivanhoe:
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .
Sobre a Ação da Cidadania:
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização solidária de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Desde a sua fundação até 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada pela sociedade civil organizada, em sua maioria composta por comitês locais e lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.