Feira de Vinil do Conic reúne famílias e amantes dos discos no Conic no sábado
A Feira de Vinil do Conic ganha mais uma edição no dia 12 de novembro (sábado), das 10 às 18 horas, na Praça Central do Conic, com entrada franca. Serão 13 expositores com 15.000 LPs a disposição para todos os gostos. Jazz, blues, reggae, heavy metal, eletrônica, clássicos do rock, música brasileira e muitas raridades. Teremos também equipamentos de som e camisetas.
O evento contará com discotecagem em vinil o dia todo com Felipe Lamounier, PSK e Kaká. Para matar a sede e fome, muitas cervejas artesanais e feira gastronômica.
“A Feira de Vinil do Conic é uma ação tradicional que começou pelo fato de existirem várias lojas de vinil no Conic. Temos DJs que tocam o dia inteiro com vinis aqui na Praça onde funciona a pista de dança da Birosca.” Conta Kaká Guimarães. “A Feira existe desde 2016. É um ponto de encontro para os audiófilos que se encontram para garimpar preciosidades, além de ser um ambiente bem familiar onde dá pra vir com os filhos e conhecer um pouco o centro da cidade e ver que esta cultura underground é uma cultura de família também.” Convida.
A Feira de Vinil do Conic abre os trabalhos do projeto MVUKA, marcado para o dia 19 de novembro (sábado), de 22 às 6 horas, no Conic, com entrada franca até meia-noite e cortesias prévias.
O projeto MVUKA tem aporte do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.
Sobre a Feira de Vinil do Conic:
A tradicional Feira de Vinil do Conic é um grande encontro dos amantes dos bolachões que se unem na Praça do Conic em um evento para todas as idades que aproxima famílias e amantes da boa música.
O movimento de ressignificação do Setor de Diversões Sul não para e o Conic, depois de tantas histórias, se renova em passos largos com diversas ações artísticas. Imagine um lugar que já teve espaços como o Cine Ritz e a Boate New Aquarius e exalou boemia em seus primórdios. Agora o Conic ganha novas ocupações propostas por uma galera jovem em um movimento oposto ao boom de igrejas pentecostais que ali ocuparam o lugar de salas de cinema como o Atlântida, Miguel Badya e Bristol. Agora a lei do retorno prenuncia um giro reverso de retomada da cultura no centro popular de Brasília.
Sobre a MVUKA:
MVUKA é um evento que nasceu no Conic em 2018, de forma espontânea e colaborativa. Foram realizadas 08 edições, com distribuição de ingressos antecipados gratuitos e com cobrança apenas no dia do evento, como forma de democratizar o acesso, mas também garantir a sustentabilidade do projeto. Nela, música, dança e artes visuais se combinam, sempre numa linha orientada à Arte Urbana: a praça central do Conic conta com inúmeros graffitis que deram outro aspecto ao local, que outrora estava com aspecto de abandonado. Esses eventos duravam uma noite, contavam com obras de artistas, materializadas em lambes espalhados pelo espaço, e com VJ, que trabalhavam edição de vídeo em tempo real em vídeo projeções mapeadas. Isso tudo acompanhado de música, importante motor atrativo de público com DJs, produtores musicais e grupos de dança que se apresentam.
Serviço: MVUKA apresenta Feira de Vinil do Conic
Data: 12 de novembro (sábado) das 10 às 18 horas
Local: Praça Central do Conic – Setor de Diversões Sul
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.