Complexo Cultural do Choro tem programação gratuita e para toda família
Piquenique Chorão tem Mateus Ferrari com cantação de histórias para as crianças
O multiculturalismo está a todo vapor no espaço do projeto Complexo Cultural do Choro no final de semana. Com patrocínio master da Shell, a programação variada e gratuita agrada a família toda. O ambiente cativa pela descontração, pelo colorido, pelo vai-e-vem de gente de todas as tribos, de todas as idades, de todos os gostos.
“A Shell entende ser fundamental o fomento à cultura como ponte para o desenvolvimento e a cidadania. O Complexo Cultural do Choro traduz esses valores ao desenvolver atividades que englobam diversas áreas culturais e diferentes públicos, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidadania”, ressalta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.
No domingo (27), às 16h, o piquenique Chorão reúne a criançada com a cantação de histórias de Mateus Ferrari. É um momento de interação, em que os pequenos participam cantando, dançando e dando ideias para o desenrolar dos destinos dos personagens dos contos, com sua criatividade e sua curiosidade. Na cantação, instrumentos musicais e brincadeiras adentram o universo do faz de conta tornando-o ainda mais incrível.
Cada conto se divide em 2 momentos, o primeiro onde a plateia conhece o instrumento que ajudará a contar a história e entendem como farão parte da história e o segundo a própria contação onde todos brincamos juntos com os contos que serão apresentados, por vezes cantados, por vezes dançados e por vezes apreciados.
O projeto Complexo Cultural do Choro é fruto de uma parceria com a Shell, o Ministério da Cultura e o Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM). O presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim, ressalta a importância da instituição se abrir para o multiculturalismo. “É um projeto para toda a comunidade e para toda a cultura, e o clube, desde a sua concepção por Oscar Niemeyer é generoso com outros gêneros musicais e culturais”.
Serviço
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 27 de agosto (domingo)
Horário: 16h
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso gratuito
Classificação indicativa: livre para todos os públicos