Orquestra Petrobras Sinfônica mostra toda a sua diversidade durante o Festival Elo, em Brasília, nos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado)
O público poderá conferir três concertos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sob a regência do maestro Felipe Prazeres: Metallica – Black Album Sinfônico; A Magia da Orquestra com trilhas da Disney; e com a cantora Roberta Sá como convidada
Depois de passar por Ribeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta a primeira edição do Festival Elo em Brasília. Serão três concertos especiais, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, que unem a música clássica ao heavy metal, MPB e clássicos infantis em versões sinfônicas, nos dias 26 e 27 de agosto (sexta e sábado), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Na abertura do evento na capital do rock, na sexta-feira, a Orquestra apresenta, às 21h, um espetáculo destinado aos fãs da banda liderada por James Hetfield. Em Metallica – Black Album Sinfônico, sucessos como “The urforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing else matters” ganham versões sinfônicas com violinos elétricos no lugar dos solos de guitarra. “Essa diferença nos gêneros que vamos apresentar é o que faz da Orquestra Petrobras Sinfônica uma orquestra plural”, explica o maestro Felipe Prazeres.
No sábado de manhã, o programa é para toda família. Às 11h, o concerto A Magia da Orquestra promete emocionar o público com as trilhas marcantes de animações da Disney como “Rei Leão”, “Frozen”, “Encanto”, “Moana” e “Aladdin”, com a participação dos cantores Marcelo Coutinho e Analu Pimenta.
“Nossa escolha de repertório é feita para convidar o público a conhecer o universo dos concertos e deixar para trás a ideia de que a música sinfônica é engessada, longa ou específica de um estilo musical. O objetivo é levar a música popular que escutamos no rádio ou na televisão para uma linguagem sinfônica”, afirma Cristiano Alves, presidente da Diretoria Artística da Orquestra.
Na última apresentação do dia, a Orquestra Petrobras Sinfônica divide o palco com a cantora Roberta Sá. No repertório desse encontro entre a música clássica e a MPB, acontece uma mistura poética de sambas consagrados e bossa nova. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a cantora, uma das mais belas vozes da nova geração, vai interpretar “Samba de um minuto”, “Mais alguém”, “Água da minha sede”, entre outras músicas de sucesso.
Serviço:
Orquestra Petrobras Sinfônica
Festival Elo
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
End: SDC – Brasília, DF
26/08, às 21h – BLACK ALBUM
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/
27/08, às 11h – A MAGIA DA ORQUESTRA
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/
27/08, às 21h – ROBERTA SÁ E ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.
Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram: @petrobras_sinfonica | Youtube: @OPESinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 35 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.